A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 14 de fevereiro de 2016

Luz Interior e Luz Circundante

Dentro do corpo humano físico, encontramos dois fatores motivacionais distintos, chamados a Luz Interior e a Luz Circundante. 

A Luz Interior é o elemento de Luz contido dentro dos seres humanos quando descem a esse mundo no nascimento, e acompanha o indivíduo como uma ajuda na busca da elevação espiritual. 

A Luz Circundante é o nível de consciência que o indivíduo faz por merecer durante sua vida, através das boas ações; ela é adquirida gradualmente, e não está presente no nascimento. 

O nível de consciência da Luz Circundante é ilimitado, dependendo de quão bem o indivíduo é capaz de subordinar o corpo físico à Luz. 
O grau em que uma pessoa é limitada pelos constrangimentos de tempo, espaço e movimento – as leis físicas do universo – depende dos níveis em que ela controla o desejo do corpo de receber para si mesmo (a má inclinação).
Gradualmente, a pessoa adquire a Luz Circundante e sobe a escada da espiritualidade.



Fonte: Likutei Tora

Nenhum comentário:

Postar um comentário