A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 6 de setembro de 2011

Rosh Hashaná - abertura cósmica


Gostaria de falar sobre uma abertura cósmica conhecida como Rosh Hashaná.
Muita gente conhece essa data como, “Ano novo Judaico”, mas segundo a cabala essa é uma definição “pequena” diante de todo o poder do Rosh Hashaná.
Os cabalistas ensinam que essa data é o “Dia do Julgamento”.
O Universo pega e recolhe todas as nossas ações negativas e com o “saldo” é decidido como serão nossos próximos 12 meses.
Quatro coisas são decididas em Rosh Hashaná:
1 – O quanto de dinheiro vamos ganhar no próximo ano
2 - Se vamos encontrar nossa alma gêmea no próximo ano
3 – Quantos filhos vamos ter no próximo ano
4 – Se vamos morrer ou viver no próximo ano.
Falamos de Rosh Hashaná agora (Rosh Hashana só vai acontecer no final de Setembro) porque os cabalistas explicam que cada ser humano precisa fazer sua preparação antes de Rosh Hashaná chegar, avaliando e escrevendo cada ação negativa que ele consegue se lembrar (vale muito à pena comprar um caderno novo e começar a escrever) e tentando ser cada dia uma pessoa diferente e melhor.
Para toda benção existe um esforço.
Qual o propósito de nós mesmos fazermos esse balanço de nossas ações?
Karen Berg ensina um dos segredos mais poderosas e úteis de toda a cabala:
“Tudo que nós lembramos a Luz esquece. Mas tudo que esquecemos, a Luz vai lembrar”.
Karen Berg explica que precisamos lembrar de nossas ações negativas para que a Luz, o Universo, possa esquecer e assim não enviar julgamentos, situações negativas como efeito de nossas ações.
Então já podemos começar o trabalho de preparação para Rosh Hashaná e escrever em nosso caderno as ações negativas que conseguimos nos lembrar.
E quando fizermos nossa lista podemos meditar em dois Nomes/Sopros dos 72 Nomes/Sopros de Elohim:
 
Nome/Sopro n°01 – Voltando no Tempo – Meditar nesse Nome imaginando toda a cena negativa, mas, com você tendo um comportamento completamente proativo;
 
Nome/Sopro n°02 – Recuperando as faíscas – Meditar nesse Nome desejando recuperar todas as faíscas de Luz que perdemos em nossa alma quando fizemos aquele ato negativo. 
(Kabbalah Centre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário