A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Tática Contra Mísseis



Estamos na contagem final até Rosh Hashaná.
Todo o mês de Virgem, dispara o processo de Rosh Hashaná.
E se você estuda cabala há algum tempo, já escutou que esta intenção é tão importante quanto o evento.
Se nos prepararmos adequadamente para Rosh Hashaná, podemos esperar obter o máximo benefício da nossa experiência.
A dádiva de Rosh Hashaná é interceptar quaisquer mísseis negativos (efeitos) que tenhamos lançado em nosso destino para o próximo ano.
Nesses 30 diaa de Elul, nosso objetivo é localizar essas ações que lançaram os mísseis, e ao fazê-lo temos primeiro que identificar os diversos níveis de negatividade:
Idolatria: Idolatria é qualquer energia temporária que deixemos que nos guie (em outras palavras, qualquer coisa menos a Força da Luz do Criador).
Alguns desses ídolos incluem dinheiro, drogas, ego, raiva, controle ou qualquer outra coisa que crie medo e afastamento do momento presente.
Toda vez que permitimos que esta energia impregne nossas vidas, criamos uma semente de negatividade.
E então temos que separar algum tempo para nos lembrar de momentos e eventos específicos, qualquer coisa que tenha nos desconectado da Luz, inclusive qualquer coisa que tenha nos separado das outras pessoas.
Lembre-se de que se fechar e desconectar-se dos outros leva à nossa incapacidade de receber Luz do Criador.
 
Derramamento de Sangue: Derramamento de sangue refere-se às vezes que causamos dor aos outros, pelas ações negativas, quando tínhamos a oportunidade de agir positivamente.
O derramamento de sangue pode ser dividido em duas categorias: optar por fazer algo negativo, e optar por não fazer algo positivo.
Será que você pode pensar em momentos no ano que passou onde teve oportunidade de revelar Luz, mas não o fez?
Quais foram esses momentos nos quais você voluntariamente fez algo errado em relação aos outros?
 
Adultério: Adultério é uma palavra em código para aquelas vezes em que corremos atrás de coisas que não nos pertencem, aqueles momentos em que abrigamos ciúme e inveja, querendo as coisas que não temos.
 
Má Língua: De forma bem simples, má língua é falar mal dos outros, pelas costas, mesmo que se esteja dizendo a verdade.
 
Nas próximas quatro semanas, temos que dedicar algum tempo todos os dias, seja à noite ou pela manhã (ou ambos) para identificar todas as ações negativas e a consequente dor que causamos este ano.
Isto significa não só identificar a ação, como também refazer o cenário, sentindo a dor infligida, e então assumir um compromisso de não repetir mais aquela ação.
Este processo requer que deixemos a negatividade aflorar ao invés de escondê-la.
Este processo chamado “Arrependimento” não pode ser alcançado da noite para o dia.
Agora você tem 30 dias antes de Rosh Hashaná para repassar momento por momento o ano que passou, para analisar de que maneiras você optou pelo negativo ou pelo positivo.
 
Por: Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário