A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Estar Presente


Estar lá para as pessoas significa estar completamente disponível para elas: fisicamente, mentalmente, espiritualmente e também emocionalmente.
Por vezes pretendemos estar lá, mas em nossas mentes podemos estar pensando em tudo o que temos para fazer.
Pessoalmente, isto é um grande desafio para mim. Eu envio mensagens a cinco pessoas e escrevo um email enquanto tento ver um filme com a minha mulher e ela diz-me "Não podes estar presente enquanto fazes essas coisas todas de uma vez." Por mais que eu possa dizer-lhe que sim e que é possível, a verdade é que eu sei que não, e que não é possível.
Se queremos mesmo compartilhar, não nos podemos estar absorvido por outras coisas.

Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário