A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 2 de abril de 2016

Clareie a Mente

Nós somos o que pensamos.
Nossas ideias ditam nossa realidade.
Se alguém pensa que há pessoas tentando pegar ela, não importa se for verdade ou não, ele vai ter medo.
Ou se uma criança inteligente pega a ideia de que ela é burra isso vai virar realidade.
Pureza intelectual significa escolher suas ideias.
Distinguir quais delas são verdade e quais são falsas; quais fazem sentido e quais são tolas.
Aí, clareie sua mente; filtre o “lixo” para que não se misture no seu cérebro.
Entre em contato com a sua mente.
O que você está pensando?
Quando você proferir uma afirmação, pergunte-se, “Eu realmente penso isso?”
Uma ideia falsa repetida o suficiente se tornará sua realidade – mesmo que a primeira vista, você não acredite.
Passe pelo processo de clarificação de ideias.
Por exemplo, todos concordam que é errado machucar os outros.
Mas é verdade que nós não devemos nunca machucar alguém, em qualquer momento?
“Bom, nunca machuque alguém sem uma boa razão”.
O que queremos dizer com “não machucar alguém sem uma boa razão”?
Se ele machucou você primeiro, é a vingança uma boa razão?
Você vê a confusão?
Clarifique isso.
Outro exemplo:
Todos queremos ser boas pessoas.
Você quer ser bom.
Então, qual é a definição de “bom”?
Bin Laden pensava que ele estava fazendo o “bem”, livrando o mundo do imperialismo ocidental.
Você tem que ter claridade, para saber o que você sabe.
Faça uma lista de 100 coisas das quais você está convencido.
“Meus pais me amam. Eu tenho 10 dedos. A Terra é redonda.”
Não ponha essas coisas na mesma cesta com ideias que não estão claras, porque você vai contaminar a cesta inteira.
Escreva tudo isso e classifique-as.
Pergunte-se: “Como eu sei que meus pais me amam? Porque eu tenho evidencias da maneira que eles me tratam”.
Você pega a ideia.
Finalmente, interaja com as ideias como se elas fossem reais.
Uma vez que você decidir que uma certa ideia é correta, traduza para uma ideia concreta.
Por exemplo, tome o sentimento: “Eu não quero desperdiçar tempo”, e torne-o na ideia: “A vida é preciosa”.
O próximo passo é tomar da sua mente e botar elas em ação.
Para não ignorá-la e continuar vivendo uma vida conflituada.

Por: Noach Weinberg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário