A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 9 de abril de 2016

Os 12 Dias de Áries: Dia 1, Carneiro


Bem vindos ao Dia Um dos 12 Dias de Áries. Pôr do Sol de Sexta, 8 de Abril, ao pôr de Sol de Sábado, 9 de Abril

Carneiro é um dos quatro signos cardinais. Meses cardinais são aqueles que aparecem no início de cada estação e anunciam novos começos. Carneiro é um dos signos de fogo, dotado das qualidades de criatividades, liderança e inspiração.
Como primeiro signo do Zodíaco, Carneiro é conhecido como a criança do Universo. Pessoas nascidas sob este signo têm, frequentemente, características infantis, incluindo um forte Desejo de Receber para Si Mesmo. O mote de Carneiro é "Sou, por isso sou".
o Arquétipo de Criança Interna de Carneiro é a voz que grita "Olhem para mi! Estou aqui! Estou a fazer, a Criar! Eu...Eu...". É a criança egoísta, carente de atenção mas talvez verdadeiramente clamando por amor.
Todos nós, sejamos Carneiro ou não, temos este Arquétipo da Criança Interna dentro de nós. E, com frequência, de modo a satisfazê-lo, damos de barato a verdadeira satisfação em troca da gratificação de curto prazo que recebemos de nos darem atenção, reconhecimento ou algo que satisfaz o "eu". Talvez nos tornemos subservientes em relação a alguém porque isso nos faz sentir reconhecidos. Ou talvez nos vejamos atracados a um relacionamento que não é bom para nós só por causa do que podemos retirar dele.
Qualquer que seja a causa, é importante notar que esta criança interna não é "má", e NÃO a devemos julgar.
Por vezes, é apenas quando sentimos a dor de nos vendermos barato que percebemos o que queremos e começamos a dar valor a nós mesmos pelo que 
realmente somos. Deste modo, o reconhecimento sem julgamento da nosso Arquétipo de Criança Interna de Carneiro, pode de facto ajudar-nos a identificar os verdadeiros desejos da nossa alma.Consciência do Dia: resiste à necessidade de ser o centro das atenções. Procure proactivamente formas de transformar o seu Desejo de receber para si Mesmo num Desejo de receber para compartilhar. Use a sua criatividade em benefício de outros.
Muito importante, seja gentil consigo mesmo e com a sua criança interna. Você é um trabalho em construção e um filho de um Deus que o ama. A cura vem do reconhecimento positivo e da toma de responsabilidade pelo que precisamos de mudar, não de nos batermos a nós mesmos
.

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário