A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 15 de abril de 2016

Removendo Vendas

Você já escutou de algum amigo, ou talvez até de alguém que não seja seu amigo, que existe alguma coisa na sua personalidade de que eles não gostam?
Na maioria das vezes, quando alguém aponta traços negativos em nós, que não tivemos o mérito de enxergar sozinhos, discordamos imediatamente.
Talvez pensemos:
“Não sou assim!” ou
“Essa não era minha intenção”.
Ou ainda pior, tentamos encontrar falhas na outra pessoa, pensando coisas do tipo: “Bem, ele tem um monte de características negativas, por que eu deveria escutá-lo?” 
Os grandes cabalistas geralmente ensinam que estamos cegos para a nossa verdadeira negatividade. 
Quando merecemos receber a informação sobre aquilo que precisamos mudar em nós – seja de um amigo ou de um inimigo –devemos entender que a mensagem não está vindo somente deles, mas também da Luz.
Tudo vem da Luz.
Assim, deveríamos levar em consideração, escutar, e em vez de justificar o quanto eles estão errados em suas acusações, tentar, como detetives com uma lanterna, procurar em nossa escuridão as indicações de onde eles podem ter razão.
Por exemplo, talvez tenha escutado que foi egoísta, de alguém por quem você já tenha saído da sua zona de conforto. 
Comece a se fazer perguntas difíceis, tais como:
Será que ele pode estar certo?
Embora eu o esteja ajudando muito, será que minha intenção teve uma natureza egoísta?
Será que fiz aquilo porque queria algo em troca?
Será que ajudei porque queria parecer um herói?.
Nesta semana, escute de verdade os feedbacks que obtiver daqueles ao seu redor.
Na verdade, se você quiser fazer um esforço adicional e revelar muita Luz, pergunte a três pessoas com quem talvez você não se dê tão bem o que elas acham que você mais precisa mudar em si.
O ego que você vai quebrar só por fazer a pergunta vai ser incrível! 
Por estarmos cegos para a nossa própria negatividade, precisamos da ajuda daqueles ao nosso redor para que façam brilhar a Luz sobre as coisas que mais precisamos mudar em nós.
Quanto mais abertos estivermos à crítica, tanto mais poderemos remover as vendas de nossos olhos e começar a mergulhar em nosso verdadeiro trabalho espiritual.

Por: Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário