A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 26 de dezembro de 2010

Crítica Iluminada

Os cabalistas dizem que se uma pessoa quer falar para outra pessoa que ele ou ela está fazendo algo de errado, ela mesmo deve ser pura e sagrada em todos aspectos.
Apenas quando você é puro em corpo e alma você poderá ter a certeza de que quando você conversar com alguém e tentar corrigi-lo, você não causará danos como resultado.
Então, o que podemos aprender disto?
A lição aqui não é que nós jamais devemos falar para alguém o que está de errado com ela, mas ao invés disto, nós devemos ganhar apreciação pelo perigo que isto pode ser - e compreender por completo onde nossa consciência deve estar quando fazemos isto.
Não se trata apenas de dizer para as pessoas o que elas fizeram de errado.
A chave é que sempre que tentamos conversar com alguém para ajudá-las, nós estamos passando parte de nossa consciência para elas no processo.

Portanto, se eu tento falar do Zohar para alguém enquanto que meus pensamentos estão no lugar errado, eu preciso saber que eu injetei alguma negatividade na pessoa apesar do fato de que eu estou falando de algo muito positivo.
Mesmo que se a pessoa faça a coisa certa como resultado do que você falou, a semente continua negativa.
Se os pensamentos que eu tive não foram corretos, você deve assumir responsabilidade pela energia negativa que está presente na manifestação.
O aspecto positivo desta lição se encontra no conhecimento de quão poderosa a nossa influência pode ser quando nossa consciência está na verdade no lugar correto. Pois não se trata apenas de passar informação; a questão é, na verdade, de injetar energia - e o poder disto pode ser imenso.
Espero que isto sirva como uma lição muita prática a respeito de onde nossa consciência deve estar quando falamos com outra pessoa.

Então, como é que nós ajudamos alguém?
Como curamos outra pessoa?
O que devemos entender é que a cura já está lá; a Luz já está lá.
Nosso trabalho é abrir o canal que já existe, e a nossa consciência deve entender isto.
Ao mesmo tempo, a consciência da pessoa que estamos tentando ajudar deve entender isto também.
Se a pessoa acha que estamos trazendo algo de novo – algo que não estava lá – então isto não vai funcionar, porque não é desta maneira que o sistema está montado.
Devemos nos imaginar como canais para a Luz.
Devemos ver a nós mesmos abrindo canais daquilo que já existe.
Quando a pessoa que é justa abre os canais para outra pessoa, seja Luz para cura ou para qualquer outra razão, a alegria que a pessoa justa sente será a mesma alegria que ela experimentaria se a Luz estivesse chegando até ela.
Portanto nós jamais criamos nova Luz; ao invés disto, tudo que fazemos é trazer a Luz daquilo que já existe.
Tudo que estamos fazendo é permitindo que a Luz brilhe aqui da mesma forma que a Luz brilha em cima.
É assim que a nossa consciência deve estar:
"Estou simplesmente abrindo o canal para que este mundo espelhe o mundo superior."

Por: Michael Berg  

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário