A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Aprendendo a Lição

Certa vez, enquanto o rei Davi estava caminhando, um homem chamado Cosbi o abordou e começou a xingá-lo. 
Todos os homens de Davi correram para matar o homem. 
No entanto, antes que eles pudessem tocar em Cosbi, o rei Davi os impediu e disse: 
“Se ele está me xingando, então eu mereço ser xingado”. 
Em outras palavras, ao invés de culpar a situação, Davi imediatamente se perguntou o que poderia ter feito para ter atraído aquela situação.

Para nós, esse é um ensinamento poderoso; quando alguma coisa acontece em nossas vidas e sentimos que estamos sendo criticados, devemos olhar para o que podemos aprender com a situação ao invés de automaticamente assumir que a outra pessoa está errada ou procurar formas de revidar para ficarmos quites com ela.
Precisamos nos perguntar: o que é que a Luz está me ensinando através dessa pessoa?
O que posso aprender com essa situação para me tornar mais forte internamente?

Quando alguém nos ofende ou faz alguma coisa difícil ou dolorosa de aceitar, precisamos chegar ao ponto de perguntar: por que mereci isso? Sei que mereci, do contrário isso não teria acontecido.
Será possível que isto esteja acontecendo para me tornar mais forte, para me fazer escutar melhor, para me tornar mais atencioso?

Por: Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário