A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 19 de maio de 2013

MUDE SEU DESTINO


Você já reparou quanto da Bíblia trata de oportunidades perdidas? Tantas figuras bíblicas tiveram a chance de fazer o bem nesse mundo, de acabar com a dor e o sofrimento dos outros e revelar Luz para dar fim à escuridão, e ainda assim, aqui estamos nós.
Hoje, nossas vidas são como histórias bíblicas. Passamos por incontáveis situações – algumas conseguimos reconhecer, outras não – em que poderíamos exercer um bem muito maior se simplesmente tivéssemos feito as coisas de forma diferente. Quantas vezes olhamos para trás e dizemos: “Ai, o que foi que eu fiz? Eu sei fazer muito melhor do que isso!” Algum véu encobriu nossa visão e não pudemos enxergar a verdadeira realidade daquele momento. Para cada vez que tivemos um retrospecto de visão ampla, existem centenas de outras vezes em que não chegamos a perceber o panorama completo.
No entanto, só porque perdemos oportunidades no passado, isso não significa que a vida tenha que continuar nessa estrada. Não estamos destinados a reviver os mesmos finais infelizes que a história tem repetido por gerações. Na verdade, existem boas notícias – uma luz no fim do túnel.
A boa notícia é que sempre podemos mudar.
Temos o poder de mudar tudo! As coisas não têm que permanecer iguais. Mas se quisermos que elas sejam diferentes, nós temos que ser diferentes. Temos que assumir o compromisso de parar de perder as oportunidades e começar a aproveitá-las.
Existe uma energia esta semana que pode nos ajudar a aproveitar tudo que o Universo colocou diante de nós. Ao invés de nos sentirmos eternamente frustrados e vitimizados pelas dificuldades da vida, podemos decidir abrir e mudar nossa consciência. Podemos parar de encarar as dificuldades como bloqueios na estrada e começar a vê-las como a própria estrada para uma existência melhor. Podemos começar a encarar nossos desafios de frente em vez de nos esconder. Podemos ver as dúvidas como oportunidades de construir uma certeza maior. Podemos parar de achar que as pessoas existem para nos prejudicar, e enxergá-las como seres que nos ajudam a chegar ao nosso destino. Podemos correr – não caminhar, mas correr – para fora da nossa zona de conforto, em direção a decisões e destinos melhores, onde existem mais milagres.
Tudo que precisamos fazer é começar hoje.
Mude sua consciência e suas ações seguirão o mesmo caminho.
Mude suas ações e você mudará seu destino.

Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário