A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 18 de maio de 2018

Compartilhar

Cabalisticamente, compartilhar é receber.
Quando compartilhamos, embora possamos ter a impressão de que estamos abrindo mão de alguma coisa, na verdade criamos um fluxo de energia do mundo espiritual que substitui nossa perda.
Isto não quer dizer que, se dermos um real para alguém, encontraremos um real em nosso bolso quando chegarmos em casa — aquele real se foi, não tenha dúvidas disto.
Mas nossa capacidade de receber (a Luz) aumenta com cada ato de compartilhar. Então, uma aparente perda no nível físico é corrigida por um aumento no nível espiritual.
O resultado de nosso compartilhar pode ser um efeito positivo sobre a nossa saúde ou em nossos relacionamentos, ou podemos receber algo sutil ou misterioso demais para se perceber de imediato.
Mas quer percebamos ou não, podemos estar certos de que para todo ato de compartilhar, um depósito é feito em nossa conta corrente espiritual.
 
Por: Rav. Philip Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário