A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 13 de novembro de 2010

Dinheiro Sagrado

Dinheiro era originalmente baseado em moedas de ouro e prata.
Cabalisticamente, prata representa compartilhar e ouro representa receber.
Quando compartilhamos e trocamos dinheiro com outras pessoas, nossa consciência deve ser de fazer um negócio justo e ajudar a outra pessoa a obter o que ele ou ela precisa.
Este tipo de consciência de compartilhar injeta equilíbrio em nossas interações, assegurando que o dinheiro que usamos seja preenchido com Luz.
Se trocamos dinheiro e bens apenas com o intuito de nosso próprio lucro egoísta, não há circuito em nossas moedas e a Escuridão irá inevitavelmente aparecer em algum lugar em nossas vidas durante a caminhada.

Seja justo em suas negociações.
Sua mentalidade determinará se seus papéis-moedas irão gerar Luz para todos ou meramente uma explosão temporária de prazer seguida por escuridão.

Por: Yehuda Berg


(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário