A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 4 de junho de 2011

Revelações e Despertares


 
A 3° lua, as energias astrais e luzes divinas chegam a nós através do signo de Gêmeos (Teumin).
Um caminho da luz, que pode ser revelada, através das letras hebraicas que trazem a energia do Mês...Resh e Zayin.
A Revelação, a energia humana e intelectual, que tira o homem de seu lado robótico e preso ao cotidiano, “animal” simbolizado pelos primeiros signos, Áries e Touro.
Agora é possível estar aptos para receber esta revelação da luz, subir a Atziluth, o mundo da emanação e relacionar-se com a espiritualidade.
Neste mês, recebemos a energia das bênçãos divinas que nos nutre espiritualmente e fisicamente.
A revelação ocorre em Shavuot, no dia 5 de Sivan, quando historicamente o povo hebreu recebeu as tábuas das leis, com os 10 ditos de D´us e a revelação da Torá (da luz).
Esta é uma experiência de preenchimento, onde cada um conectou-se com o sentido e significado da vida, com as instruções para que a caminhada pudesse continuar, em outro nível de consciência.
Neste período somos agraciados com bênçãos espirituais e bênçãos matérias, a terra e o céu andam juntos.
E este é o maior recado do mês de Gêmeos, a dualidade deve ser vencida, através da Luz do conhecimento (a Torá)...leis e normas vão construir um caminho de disciplina e controle de nossos instintos.
Isto garantiria a conexão constante com os mundos espirituais.
A revelação trouxe conhecimento para o homem, despertou seu cérebro a funcionar em outra ordem e estar ocupado com os preceitos Divinos.
Shavuot é também conhecido como: Zman matan Toratênu - época da entrega da Torá...entrega por que estamos diariamente Recebendo ela, a luz da Torá.
 
A cabala ensina que a libertação de nossas escravidões tem relação com um processo de transformação, a nossa capacidade de relação com a Divindade e o comprometimento com valores e disciplinas.
Shavuot é a conexão com a realidade espiritual e a aprendizagem da disciplina para que possamos estar em estado de equilíbrio.
O Monte Sinai recebeu nossa consciência para que recebesse mais luz.
A cabala diz que cada pessoa tem o seu Monte Sinai.
Neste momento vivenciamos a grande Teshuva, o grande retorno... após andarmos 49 dias em meditação, corrigindo diversos aspectos emocionais do ser... a revelação traz um Retorno a si mesmos, na busca de reunir partes de si mesmos em sua origem
 
Fonte: Escola de Kabbalah

Nenhum comentário:

Postar um comentário