A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Simples Como Uma Criança


Na cabala há tantas ferramentas, tecnologias, conexões – e também há todas as coisas em Aramaico/Hebraico. Será que estamos fazendo o certo?
 
A resposta é: Quando estiver com dúvidas, simplifique as coisas.
A simplicidade é uma das ferramentas mais poderosas.
Com certeza é importante fazer o possível para entender o trabalho espiritual e sua estrutura.
Mas depois de adquirir uma base forte de entendimento, é importante que voltemos para a simplicidade, ações positivas e simples sem muito pensamento, simplesmente confiar no Criador sem muito analisar.
Muitos dos grandes cabalistas disseram que depois de tudo que estudaram, depois de tudo que alcançaram num entendimento espiritual, eles escolheram se tornar tão simples como uma criança em seu trabalho espiritual e na sua confiança no Criador.
Uma das razões para o poder da simplicidade é que a Luz do Criador é simples. Sendo assim, para conectar-se e mantê-la constante em nossas vidas, temos que ser simples como a Luz.
Quando envolvemos demais nossa mente e nosso ego, de certa forma bloqueamos a simples Luz do Criador e a impedimos de penetrar na nossa vida.
Nas escrituras o Criador promete, “Ele não vai conter do bem daqueles que andam na simplicidade”.
Ser simples é fácil e difícil ao mesmo tempo.
Quando mais nos lembramos de sermos simples conscientemente, de agir simples e pensar simples, mais podemos atrair a “simples Luz” do Criador em todos as áreas de nossas vidas.
Por: Michael Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário