A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quarta-feira, 9 de março de 2016

Autoestima

Autoestima é a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de se sentir capacitada a enfrentar os desafios da vida.
É saber expressar de forma adequada para si e para os outros as próprias necessidades e desejos, é ter amor próprio, saber que você tem o direito e merece ser feliz.
Para uma pessoa sentir-se melhor em relação a si mesma, é fundamental aceitar seus sentimentos negativos (yetzer Hara), sentimentos pobres, vazios e desesperadores que possui.
Ao aceitar estes sentimentos, ela familiariza-se com seus sentidos e com seu corpo e tudo o que pode fazer com eles.
Pode aprender a cerca de si mesma e da sua individualidade partindo de dentro em vez de fazê-lo através de julgamentos e opiniões dos outros.
E poderá então contatar a sua auto imagem encontrando maior bem estar e entendendo, que está bem ela ser quem ela é.
Como anda sua autoestima?
Por isto através da consciência da Kabbalah descobrimos que como vasilhas precisamos revelar a luz espiritual, através de ferramentas que a Kabbalah oferece, podemos despertar nossa luz interna.
Normalmente achamos que D´us não nos olha, mas o universo é só reflexo de nós mesmos...nós não nos olhamos!

Fonte: Escola de Kabbalah de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário