A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 21 de março de 2016

Sujeito a mudanças de acordo com a data: Por favor leia antes de quarta-feira.


Nesta quarta-feira à noite abre-se uma janela cósmica no tempo conhecida como Purim, quando a porta é aberta especialmente para nos apoiar em nossas mudanças. Mas, para maximizar essa oportunidade, precisamos extrair nossa negatividade de nosso coração, de nossa mente e de nossa consciência, levando-a para a Luz.
Lembre-se de que NÓS somos os ÚNICOS que podemos nos modificar , e que estamos em um ponto critico em toda a operação de autotransformação.
Sim, um professor ou um caminho espiritual podem nos dar as ferramentas e nos apontar o caminho, mas, se não olharmos para dentro e realmente tentarmos descobrir como mudar nossa consciência, a mudança verdadeira não pode acontecer.
Assim, ao nos aproximarmos de Purim, vamos dedicar, pelo menos alguns minutos, para nos prepararmos, olhando para dentro de nós, para encontrar os pensamentos e ações negativas que se repetem continuamente em nossas vidas. A partir daí, podemos trabalhar no sentido de descobrir o motivo de continuarmos a voltar a essas mesmas situações, de tal forma que possamos aproveitar essa verdadeira oportunidade de transformarmos a nós mesmos e de transformar nossas vidas em Purim.

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário