A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 5 de março de 2016

Vá por esse caminho

Talvez por ter nascido sob o último signo do Zodíaco, Peixes, Moisés tivesse pensado que poderia completar o Tikun dos israelitas, a correção deles, em nome deles.Sabia que se ele terminasse o trabalho, estaria terminado para sempre. Mas, o Criador lhe disse:” Moisés, toda pessoa precisa caminhar com seus próprios sapatos. Cada pessoa precisa lidar com a própria negatividade.”
Como é que sei que todos nós temos essa negatividade interna ? Porque estamos respirando. Se não estivéssemos respirando, já teríamos nos livrado de todos nossos traços de negatividade. Então, a pergunta é: Quanta negatividade permitimos que permaneça sendo uma parte de nós? Até que ponto a combatemos?
Essa é a luta a que nos referimos quando falamos sobre espiritualidade. E essa luta é a batalha em que cada um de nós precisa se engajar para nós mesmos e para o mundo inteiro, para que o mundo inteiro sobreviva e alcance sua correção final.

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário