A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 10 de março de 2016

Nossa Bondade Interna

"Existe dentro de todos nós um potencial para sermos bondosos além da nossa imaginação, para doarmos sem esperar recompensa em troca, para ouvirmos os demais sem julgamento, para amarmos incondicionalmente."
Elisabeth Kübler-Ross

Quando nos damos conta conscientemente da magnitude do que somos - uma centelha da infinita Luz do Criador - se torna muito mais fácil para nós compartilharmos nossa energia com os outros.
Se conseguirmos em nossas vidas começar a nos conectarmos com nossa bondade interior apenas um pouquinho mais, se conseguirmos pegar a energia Divina que nos preenche e utilizá-la em benefício dos demais, podemos começar a vivenciar a vida em um nível totalmente diferente.
Ao nos conectarmos com essa energia interna, podemos estar presentes e disponíveis para os demais, mesmo quando não nos sentimos muito bem, mesmo se as coisas não são como pensamos que deveriam ser.

Por: Karen Berg



Nenhum comentário:

Postar um comentário