A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 10 de março de 2016

Não Julgar

Nós aprendemos a importância espiritual de não julgar as pessoas e situações, e procurar ver o lado bom nelas.
No entanto, muitos ainda tem dificuldades em agir desta maneira.
Gostaria de explicar as leis espirituais que subjazem este ensinamento para que ele possa servir como um impulso para que nós vejamos o bom em tudo.
A Cabala ensina que todos nós temos forças latentes dentro de nós – tanto positivas como negativas.
Estas forças são despertadas de onde nós concentramos nossos pensamentos e consciência.
Quando nos concentramos nos aspectos positivos dos outros, e das situações de nossas vidas, estamos despertando forças positivas latentes dentro de nós.
Quando nos concentramos nas trevas e negatividades dos outros, ou sobre os aspectos negativos das situações de nossas vidas, estamos despertando forças latentes de negatividade dentro de nós.
Em nossa vida diária, todos nós somos impulsionados para interações difíceis que nos levam a julgar e para ver o pior nos outros.
No entanto, a Cabala ensina que é do nosso interesse lutar contra essa tendência inata que nos faz ver tão claramente a negatividade - e encontrar o bom – porque dentro de cada um de nós existem estas forças adormecidas.

Por: Michael Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário