A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 29 de março de 2016

Cultivar apreciação


Quantos de nós damos valor ao fato de que acordarmos todo dia é um milagre? Não precisamos acordar, há muitas pessoas que não o fazem. Geralmente, não vemos as coisas dessa maneira. Na verdade, em nossas mentes é normal, para nós, acordarmos.
Lembro-me do que uma grande pessoa me disse certa vez: “ Gostaria que todas as pessoas ficassem doentes durante um dia em suas vidas.” Por quê ? Porque é a maneira da pessoa dar valor à saúde.
Nós, na condição de seres humanos, vivemos em um espaço chamado “Desejo de Receber.” Vivemos em um lugar que diz: “Enquanto eu estiver recebendo algo, tudo está bem.” Assim, com muita frequência, deixamos de dar valor às coisas comuns, como acordar.
Hoje, lembre-se de apreciar o fato de que VOCÊ recebeu uma dádiva maravilhosa neste dia.

Karen Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário