A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 7 de maio de 2011

Desafios


A vida não tem sido linear
Cada situação são como tarefas para o serviçal resolver, desafios de uma pagina de palavras cruzadas, as vezes fácil, as vezes médio e as vezes difícil...só que não tem cola, não tem resposta pronta lá no final do livrinho.
O desafio está lançado.
A decisão, a resposta é o que cada um pode dar naquele momento. Certo ou errado, somos nós que respondemos e resolvemos cada situação, criando destinos diferentes.
Queremos sempre o certo, mas a duvida que existe dentro de nós cria a possibilidade de manifestação do que pode dar errado.
Neste mundo a dualidade é a marca e nosso trabalho está em construir o espaço para a unidade. Há Mundos paralelos que se comunicam, interferem um no outro, e que acalmamos  quando encontramos unidade, paz.
A lei da natureza deve ser pensada e aplicada em nossas vidas: Tudo que você tem de potencial, mas que não é usado você perde. E todo o teu potencial, hoje, deve ser trabalhado e melhorado para o aproveitamento de todos, isto é, torne-o teu instrumento de compartilhar!
A prisão em que vivemos atinge nosso cérebro, numa forma restrita de nos conduzir na vida. Partes nossas funcionam e outras não, ou funcionam desconectadas.
Físico – emocional – alma – divino (missão).
Esta prisão é o que chamamos de mente robótica,  consequência da fruta da arvore do conhecimento do bem e do mal. Agora, o despertar do Messias, é o despertar da árvore da vida! Não basta estudá-la, mas sentir e praticá-la, e ela é a parte mais difícil em nossas vidas, pois é o convite para vencermos a dualidade e fragmentação. Um convite à unidade e a coerência. Uma comunicação entre mundos, interno e externo.
 
Na prática, isto é o caminho da paz interior, um estado de equilíbrio consigo mesmo e com tudo em tua volta, vencer os conflitos e a possibilidade de dúvida.
Mas a mesma duvida que nos devora é a duvida que nos faz crescer, e enquanto ela estiver ali, é por que ainda não chegamos no grau de consciência necessária para viver a unidade.
É preciso esforço, trabalho, para transformar a nós mesmos e tudo ao nosso redor (o que seria uma conseqüência). 
O trabalho é interno, lutar contra a possibilidade da duvida, do caminho duplo, manter-se fiel a crença, ao desejo, não deixar outros pensamentos surgirem, não te tornando um “boneco” dos pensamentos soltos. Você está no centro, no poder se sua vida. 
Conjunto a esta ideia precisamos pensar na medida que tudo tem em nossa volta.você está no centro e no poder, mas sem ocupar 100% deste poder!! Há uma interdependência entre você e D’us  (e D’us é o outro, a natureza, o cosmos e a própria força invisível).
Para o conhecimento da cabala, baseado na Torá, não existiria a auto suficiência total Por isto nosso crescimento está diretamente relacionado com o conhecimento de D’us e a aproximação com Ele, ou D’Ele.
Escola de Kabbalah
(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário