A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Mudança no Amor ou na Dor


 
Muitas pessoas dizem que estão com um sentimento de “Não agüento mais tal situação”, “não vejo resultados no que eu faço”, etc.
Mas pergunto: De que outra maneira podemos aprender a sermos persistentes se não for através de testes que Justamente testam nossa fé, a nossa certeza e o nosso otimismo?
O Universo é perfeito.
Já dizia o “cabalista” John Lennon: “A vida é o que acontece com a gente enquanto estamos fazendo outras coisas”.
Temos o nosso próprio roteiro de vida, mas o Universo sempre se “intromete” para  nós crescermos e muitas vezes isso acontece bem no momento que não queremos crescer e nem mudar.
Sim, podemos chamar o Universo de “Intrometido”, mas precisamos disso!
Precisamos crescer porque nós desejamos coisas e toda vez que temos algum desejo, alguma falta, precisamos de uma nova oportunidade de crescer e através desse crescimento aumentamos nosso Receptor para receber a Luz que vai manifestar o que desejamos e manifestar o que estamos sentindo falta!
Mas existe um alerta: Ou crescemos através do amor ou através da dor. Estudamos cabala não porque estamos querendo nos tornar mais sábios, mais “espirituais”, etc. Estudamos cabala para ganharmos proteção contra a negatividade e melhorarmos nossa vida e o mundo.
 
Por: Shimon Ferreira

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário