A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 28 de maio de 2011

Idade do Universo

Muito se tem falado sobre a "idade do Universo" e com isso existe uma grande discussão entre Ciência e Religião - cada lado querendo estar certo através de seus argumentos.
 
Num artigo que anda circulando no Facebook - e que inclusive Yehuda Berg comentou nele - encontramos uma resposta cabalistica para essa mesma pergunta. Abaixo a tradução de um trecho desse artigo.
 
"Rabbi Isaac de Akko, discipulo do grande Moses Ben Nachman (conhecido como Nachmanides) e um dos maiores cabalistas de sua geração, escreveu comentários surpreendentes em relação à idade do universo. Em sua obra, ele explica que a Terra já tinha 42,000 anos quando Adão foi “criado” e estes anos são anos "divinos" e não podemos considerá-los como sendo 365 dias regulares. Um ano "divino" dura 1000 vezes mais, ou seja, 365,250 anos. Ele baseou isto no Salmo 90 que diz, "1,000 anos para seus olhos é como um dia".  De acordo com Rabbi Isaac, o universo tem:
 
42,000 x 365,250 ... ou seja, 15,340,500,000 anos. Um numero que está muito dentro do que a cosmologia moderna explica ser a idade do universo. "
 
Por: Shimon Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário