A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 28 de maio de 2011

A importância da conexão da Lua Nova

Muitas pessoas não entendem o por que os cabalistas dão importância para a conexão da  Lua Nova (Primeiro dia do mês no Calendário Cabalistico).
Na Lua Nova temos a oportunidade de conseguirmos uma tremenda energia positiva através de duas ações:
 
1. Poder da Unidade: Juntos com mais pessoas que tem a mesma consciência;
2. Meditar nas letras hebraicas daquele Mês/Signo.
 
A cada novo Mês nós somos "convidados" a passar por 30 dias meio que na "Loteria", sem saber o que vai acontecer e sem saber como fazer acontecer!
Mas pela Conexão da Lua Nova nós temos a Única oportunidade do mês para ganharmos o controle sobre os 30 dias que vão vir! E "controle" significa controlar o destino nos próximos 30 dias, descartando e nos protegendo de eventos e situações negativas e atraindo situações e pessoas positivas!
Mas só podemos conseguir isso se atingirmos a "semente" e a semente do mês está no primeiro dia daquele mês!
 
Vou compartilhar dois ensinamentos sobre o poder e importância da Lua Nova:
 
"Cada Lua Nova é uma oportunidade para nos conectarmos com a Força revelada no Universo através do qual nós podemos atrair controle e ordem para nossas vidas. (Rav Berg - livro "Days of Power").
 
"O Rosh Chodesh (Lua Nova ou Cabeça do Mês) foi o primeiro ensinamento cósmico de Moisés aos Israelitas sobre como podemos vencer as Influências Cósmicas dos Planetas e do nosso destino / Tikun". (Prof. Yonatan Shani)
 
Quando meditamos nesses dois ensinamentos acima temos uma consciência maior sobre a importância dessas datas durante o ano!
O mundo, nossa vida, não é um caos.
"Caos", segundo os Cientistas (e também segundo aos cabalistas) é apenas nossa falta de capacidade de "enxergar" causa e efeito.
Quando não entendemos isso então passamos por caos, por desordem e por confusão.
A Lua Nova é nossa oportunidade mensal de ganhar Ordem e controle em nossa vida e consequentemente afastar e se proteger de todo e qualquer Caos! Porque nós - como todo e qualquer ser humano - sabemos que essa vida é cheia de altos e baixos e que coisas acontecem "do nada"! Uma pessoa pode se levantar da cama ao acordar e pensar que terá mais uma "Terça-feira" e na verdade aquele dia se torna um "Inferno" ou até um drama!
Como essa pessoa iria saber que esse dia era o "dia de Terror"?
Não sabemos.
Mas esse dia de Inferno ou Drama já estava preparado / programado dentro da "semente" do primeiro dia do mês que é a Lua Nova!
Se tivéssemos feito a conexão da Lua Nova e aproveitado essas 24 ou 48 horas de forma pró ativa com certeza teríamos "plantados" sementes positivas em Todos os Dias, inclusive naqueles dias que estariam "programados" para virarem um verdadeiro terror, inferno, drama ou dia de azar, etc.
 
Esse é o poder da Lua Nova, o poder de pegar todos os dias daquele mês que vai começar e tornar todo ele em um mês bastante positivo e abençoado.
 
Então, muito mais do que uma conexão cabalistica, a Lua Nova é a nossa maior oportunidade de atrair Forças positivas e substituir as negativas. E como a Lua Nova se trata da "semente" do mês, a semente de Tudo que vai vir e acontecer naquele mês, então isso quer dizer também que no dia da Lua Nova já podemos nos conectar com a energia dos momentos especiais e positivos que vão acontecer naquele mês.
Por exemplo, na Lua Nova do mês de Touro (noite que ocorreu em 03 de Maio) já podiamos nos conectar com a energia do autor do Zohar: Rabi Shimon Bar Yohai!
 
É isso. Espero ter ajudado a entender mais sobre o poder e importância de toda Lua Nova.
 
Por: Shimon Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário