A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 1 de abril de 2012

Caminho para a Liberdade


Se fôssemos honestos com nós mesmos, provavelmente poderíamos sentar e fazer uma longa lista de coisas das quais somos escravos em nossas vidas – e se existe uma semana propícia para fazer essa lista, estamos nela.
A energia disponível no cosmo neste exato momento pode nos ajudar a enxergar todas as áreas de nossas vidas onde abrimos mão do nosso poder em favor do Desejo de Receber Somente para Si Mesmo.

Existem muitas formas de escravidão.
Para alguns, pode aparecer como ser um vício por alguma coisa física, como drogas ou comida, enquanto outros podem ser alvo de escravidões mais emocionais, ansiando por coisas como atenção ou aprovação.
Todos nós sucumbimos nos tornando subservientes a alguma coisa.

Mas não precisa ser assim.

Existe uma guerra ocorrendo dentro de nós de forma constante, e trata-se de uma batalha entre a voz da Luz e a voz da escuridão.
É bem parecido com aqueles desenhos animados, onde se vê o anjo sobre um ombro e o diabo sobre outro.
A voz da Luz que emana da nossa alma vai nos dizer:
“Você sabe bem dentro do seu coração e sente que isso não vai ser bom pra você”; enquanto a outra voz, abastecida pelos anseios da fisicalidade, nos dirá:
“Você não tem força suficiente para resistir” ou “Você pode começar amanhã” ou até mesmo “É, você está certo sobre não dever fazer isso. Mas vamos fazer assim mesmo”.

O que esquecemos é que temos uma escolha.
Escolhemos de que voz recebemos instruções!
Podemos viver nossas vidas realizando o potencial das nossas almas ou podemos sucumbir à gratificação instantânea dos prazeres egoístas, e perpetuar nossos vícios e dependências.

Quando simplesmente nos permitimos desistir de lutar contra aqueles pensamentos que tentam nos puxar para baixo, negamos nosso poder inato de ser a força criativa de nossas vidas.

Ao invés de abrir mão da responsabilidade, podemos escolher lutar.
Podemos procurar a Luz para nos ajudar a superar a escuridão.
O Criador é uma força proativa de bondade.
A Cabala nos ensina que se queremos ter qualquer conexão com a Luz, temos que ser mais como a Luz. Quando esses demônios aparecerem, dispare o Desejo de Compartilhar e busque formas de ajudar os outros.
Isso trará a Luz para lidar com a escuridão.
Esse é o ponto que temos que nos esforçar constantemente para atingir.

O caminho para a Liberdade começa com um entendimento não apenas de que a escravidão existe dentro de nós, como também que não devemos tolerá-la.

Por: Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário