A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Amor Pesado

Eu não faço o suficiente.
Estou aqui sentado pensando em quantas vezes eu evitei de escanear o Zohar ou meditar em um dos 72 Nomes para alguém que precisava de cura, ou ir além de meu limite para ajudar alguém.
Realmente, eu não faço o suficiente.
E machuca ficar neste estado emocional, quando eu vejo que eu não fiz o suficiente em certas áreas.
Mas desde que isto me impulsiona a fazer mais, aí é bom.
Isto é algo que o cabalista do século 17, Baal Shem Tov, ensinou a seus alunos:
Se você está batendo em si mesmo porque você não fez o suficiente, é o seu ego falando.
Mas se você se motiva por estes pensamentos, então é sua alma falando.
Quando você perceber aquelas áreas onde você pegou leve ou onde você sente que você não está "fazendo o suficiente", saiba que é uma coisa boa.
Ao invés de bater em si mesmo por causa disto, pense nisto como uma forma de “amor pesado” vindo de cima.


Por: Yehuda Berg


(repasse Marcelo veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário