A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Processo

Com qual freqüência você escuta ou utiliza as palavras "de repente"?

De repente ela terminou comigo; de repente o técnico me tirou do time; de repente minha mãe saiu.
Mas quão de repente é o de repente?
Por exemplo:
Alguma vez você já acordou de manhã e viu uma nova árvore no quintal da sua casa?
Ou descobriu que de repente seu cabelo cresceu 10 centímetros?
Ou que você está de repente vivendo em uma nova casa?
Provavelmente nunca.
"De repente" implica um sentido de caos, um sentido que as coisas acontecem conosco, ao invés da verdade profunda que é: Nós acontecemos com nós mesmos.
Acontecer com nós mesmos é uma coisa boa.
Ninguém mais está mandando.
E enquanto isto introduz um monte de responsabilidade por nossos pensamentos, palavras e ações, isto também permite possibilidades ilimitadas.
Nós já, talvez sem perceber, moldamos nosso passado.
E nós temos o poder de moldar o presente e o futuro.
Mantenha isto em mente: Se algo acontece comigo, estou preso no físico.
Estou reagindo.
Mas se eu aconteço comigo mesmo, bom ou ruim, eu estou me conectando com o espiritual, estou sendo pró-ativo.
Não espere entender isto completamente hoje.
Esta idéia é um grande tesouro que vai continuar brotando riquezas a medida que você explorá-la.


Por: Yehuda Berg

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário