A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 14 de setembro de 2010

Moedas de Ouro

Espiritualmente falando, isso é exatamente o que você recebe cada vez que compartilha.
São palavras do Rav Isaac Luria, o grande Cabalista do Século XVI.
Ele diz que se pudéssemos ver a riqueza que é revelada cada vez que damos algo de nós mesmos, correríamos todo o dia procurando situações de compartilhar.
Quando foi a última vez que você realmente compartilhou?
Compartilhe algo – dinheiro, tempo, amor – e reconheça que cada vez que você vai de contra sua natureza e é sincero quando você dá, receberá o apoio espiritual para que todos os seus sonhos se manifestem.
Quando essa pequena voz soar em sua cabeça:
“O que há ali para mim?”
Responda:
“Ouro!”.


Há três importantes pontos:


1. Na Cabala nós compartilhamos porque sabemos que com isso poderemos receber. Não compartilhamos para parecermos “espirituais” ou “bonzinhos”, mas sim porque sabemos que só quando damos algo podemos receber algo.
Se quero mais amor na minha vida eu tenho que procurar maneiras que eu possa compartilhar amor com as pessoas e assim merecerei receber amor em minha vida!


2. Será que é preciso que desça um Anjo até nós e nos mostre esse Ouro que ganhamos quando compartilhamos para que assim acreditemos nesse ensinamento do Rav Isaac Luria?
Bem, sinto dizer que nenhum anjo vai ter esse trabalho de nos mostrar nada! Temos que entender que existe um Mundo Espiritual e ele é formado totalmente de energia e não é através dos nossos cinco sentidos limitados que vamos poder ver os tesouros do compartilhar! Quem acreditar vai ficar rico, e quem duvidar, infelizmente, vai ter que pedir e viver de “esmolas”


3. As oportunidades de compartilhar são os “Ingressos” que permitem que nossos sonhos, todos eles, sejam realizados! Então, se rejeitamos, ignoramos, desprezamos e tropeçamos em todas as oportunidades de compartilhar nós estamos na verdade Desprezando, Ignorando, Menosprezando todos os nossos sonhos!
Só depende de nós.
Sempre foi e sempre será assim.


Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário