A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 16 de janeiro de 2011

Alguns Ensinamentos do Zohar:

 Nós criamos nossa própria Luz quando superamos as nossas dúvidas sobre a realidade do Criador e ao triunfar sobre nossa inclinação negativa.
Quando experimentamos dúvidas ou cedemos aos impulsos egoístas de nossa natureza, podemos desligar a Luz e o nosso exílio (dor, falta e sofrimento) continua.

- Casa e riquezas são herdadas dos pais. Mas a mulher prudente só Criador pode dar.
Se o homem se vira pra o Outro Lado (Satan, o Adversário, Ego) ele irá receber (sua esposa) do Outro Lado. Entretanto, se Deus aprecia esse homem por suas boas ações, Ele irá resgatá-lo do Outro Lado e Lhe dará uma esposa prudente.

- Os Rabinos ensinam que quando uma pessoa elogia uma outra pessoa, o louvor (elogio dado) deve estar de acordo com o mérito da pessoa. Isso ocorre porque o elogio dado a quem não é merecido se torna uma reprovação.

- Ás vezes uma pessoa executa uma ação positiva, mas seus pecados anteriores criaram um buraco negro de negatividade que consome as suas recompensas.
No entanto, a Luz que ele desperta na vida pode ser guardada pelo Criador até o momento que ele se purifique de sua negatividade.
Então ele poderá receber suas recompensas.

- O pensamento é o inicio de tudo. No inicio, não existia separação entre pensamento e a voz, como mostrado pelo versículo:
“O Criador é Um, e Seu Nome é Um.”

Fonte: Kabbalah Centre

 (repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário