A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Atenção ao sinal!


Estava numa sala de recepção esperando ser atendido e atrás de mim tinha quatro homens conversando entre eles, dizendo que um deles tinha acabado de perder a carteira com muito dinheiro, e então seus amigos o estavam consolando.
Bem, como estudante de cabala, percebi que isso aconteceu por algum motivo, devido as leis de causa e efeito, então continuei a ver Tv.
Até que chegou minha hora de ser atendido.
Fiz os exames de rotina e então voltei para casa.
Chegando em casa percebi o seguinte: perdi o celular!
Liguei pra clinica perguntando se por acaso eu tinha esquecido lá, mas ninguém viu. Procurei por todos os lados e cantos, e inclusive liguei no celular, mas dava “fora de área”.
Pensei: alguém pegou e retirou o chip, ou não.
Bem, o que importa não é isso, mas sim a mensagem!
Lembram que falei que antes estava ouvindo sobre alguém que perdeu a carteira?
Pois isso era uma mensagem pra mim!
E por duas coisas eu “errei”:
1. Não ter entendido que aquela conversa era uma mensagem da Luz pra mim;
2. Não ter me colocado no lugar desse homem e ter procurado sentir a sua dor.
Por esses dois motivos aconteceu o que aconteceu!
Foi isso que aprendi.
E infelizmente tive que aprender algo espiritual através da perda!

É isso que queria compartilhar com vocês.
Devemos ficar atentos: Qualquer dor que vermos nos outros é um Sinal de que devemos nos colocar no lugar deles, sentirmos suas dores, e assim não “precisaremos” que o universo nos dê uma situação semelhante, porque assim dói mais!
Muito mais!

Por: Shimon Ferreira

(repasse Marcelo Veneri)


(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário