A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O que estamos fazendo?


Devemos Sempre repensar nas coisas que andamos fazendo na vida, porque Tudo tem uma Consequência que vem no mesmo “sabor” que fizemos.
Repito: tudo acontece na medida e no “sabor” do que andamos fazendo na vida.
Se por acaso reclamamos de algo na nossa vida amorosa, em nossa saúde, em nossa área financeira ou em nossa família e amigos, é somente porque de alguma forma andamos atraindo todas essas situações ruins, frustrantes, e azarentas em nossas vidas.
É como comprar coisas com o nosso cartão de crédito:
Pegamos algo de imediato, mas daqui a 30 dias virá o pagamento do que nós pegamos! O detalhe é que geralmente “compramos” tantas coisas ilusórias e "baratas" na vida que quando chega o dia de pagar nós nem sabemos o que compramos, porque o “bem” daquilo já sumiu ou acabou.

Na astrologia cabalista é informado que o planeta Saturno é quem controla nossas dividas kármicas. E Saturno é o planeta que rege esse mês – O mês de Aquário – e que regeu também o anterior, o mês de Capricórnio!
Há uma frase da astróloga Yael Yardeni que explica de uma forma simples o que Saturno significa na vida da gente:
“Saturno lembra de tudo!”.
Portanto, mesmo que esqueçamos do que andamos fazendo com nossa vida, Saturno sempre nos lembrará!
Mas o ponto é o seguinte: Existe a força dos Milagres!
Se por acaso Saturno – ou qualquer outro canal cósmico que influencie nosso destino – lembrar de uma das dividas karmicas nossas, podemos receber a misericórdia do Criador e recebermos um milagre do tamanho do nosso problema.
Pense nisso

Fonte: Kabbalah Centre

Nenhum comentário:

Postar um comentário