Enquanto fazia o Mikve (purificação da alma e do corpo)  no mar, descobri que alguém tinha furtado meus chinelos.
Minha primeira reação foi pensar em alguns palavrões, mas  então fiz restrição da minha frustração e raiva e pensei: 
“Não. Alguém que precisava mais do que eu  pegou.”
Eu poderia ter estragado minha manhã com esse fato, mas  consegui ser pró-ativo e entender a mensagem da situação. 
Na verdade esse furto aconteceu para me lembrar de uma  ensinamento chave de Cabala: Responsabilidade. 
Nunca podemos nos considerar vitimas! 
Nem num episódio como esse, um furto ou roubo.  
Tudo acontece porque de alguma maneira, com algum  comportamento (pensamento, ação, ou palavra) negativo/reativo atrai “essa  pessoa” que então me furtou. 
Talvez seja porque eu “furtei” algo de alguém.  
Posso ter “furtado” ou “tirado” o bom humor de alguém ao  ser pessimista sobre algo da vida dele, ou eu devo ter “roubado” a felicidade, o  brilho de alguém ao ficar invejoso porque ele tem algo que eu gostaria  ter...
O que sei é que devo tomar 100% da responsabilidade do  que me aconteceu (ser furtado) e entender que nada mais é do que o Universo  fazendo “equilibrar a balança” do que eu fiz. 
E sabem, quando começamos a pegar responsabilidade por  tudo que nos acontece nós começamos a ganhar uma paz e uma sensação de controle  incrível! 
No começo é difícil, e para certas situações ainda sinto  Muito desconforto em tentar pegar 100% da responsabilidade, por exemplo, quando  uma pessoa que amo muito me ignora ou me rejeita, mas entendo que isso só ta  acontecendo porque de alguma maneira rejeito e ignoro pessoas que não mereciam  minha rejeição ou descaso.
No mais, devemos sempre nos lembrar que sempre existirá  duas formas distintas de vermos e sentirmos as coisas: a positiva (e verdadeira)  e a negativa (ilusória e sabotadora). 
Isso é muito bem ilustrado nos desenhos do cachorro do  Mickey, o Pluto, onde existem um diabinho e um anjinho do lado da cabeça dele  dando orientações sobre o que ele deve fazer. 
Resta a nós exercer nosso Livre arbítrio e escolher  aquele pensamento / ação que de verdade irá nos levar para fora da escuridão, e  não aquela que nos enterra mais ainda no problema ou situação.
No livro "I. A. - Inteligência Angelical", Yehuda Berg  ensina que todo ser humano tem com ele dois anjos: 
Um anjo negativo no seu lado esquerdo, e um anjo positivo  - o Anjo da Guarda - em seu lado direito. 
Eles ficam o tempo inteiro nos direcionando para o bem e  para o mal. 
No livro é ensinado como fortalecer o Anjo positivo, e  inclusive fazer o anjo negativo se tornar "escravo" do anjo positivo, e nos  trazer bênçãos, prosperidade, alma gêmea, etc.
Por: Shimon Ferreira
(repasse Marcelo Veneri)
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário