A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

De Natureza Permanente

“Assim, o texto bíblico que afirma -'E os egípcios saberão que Eu sou o Eterno (a Força da Luz) quando for honrado (exaltado) pelo Faraó, suas carruagens e seus cavaleiros' -agora começa a fazer sentido.
Embora a nação do Egito vá sobreviver ao desastre da abertura do Mar Vermelho, já não possuirá o assombroso poder negativo capaz de escravizar o mundo inteiro.
Esta força do Reino Médio do Egito seria agora permanentemente substituída pelo tremendo poder da Força da Luz.
Uma evidência do efeito quântico da Força da Luz e de Sua presença como um impedimento permanente à liderança negativa do Senhor das Trevas no Egito é a declaração bíblica: 'pois como vocês vêem o egípcios hoje, somente hoje os verão assim, pois nunca mais haverão de vê-los.'
As escrituras tornam perfeitamente claro que quando a Força da Luz, por meio dos Setenta e Dois Nomes de Deus, se expressou e manifestou através dos Israelitas, esta força não estava limitada pela restrição do tempo.
Uma vez que a Força da Luz eliminou o poder da Força das Trevas e de sua frota de destruição, eles não mais podiam continuar sendo uma força viável no futuro.
Em nosso nível mundano, terrestre, as forças de ocupação de hoje se tornam os conquistadores derrotados de amanhã.
Impérios surgiram e se foram com o vento, apenas para reaparecer em alguma época no futuro.
A Alemanha já caiu no chão várias vezes no passado apenas para reemergir como uma potencia mundial.
O vai-vem do domínio das nações tornou-se parte de nossa paisagem história.
Não é este o caso com o Egito, afirmam as Escrituras.
Uma vez que a Força da Luz da Árvore da Vida fez sentir Sua presença, o Egito nunca mais retornaria seu posto no mundo das nações.
O efeito da Força da Luz é de natureza permanente.
A força da Árvore da Vida opera a nível metafísico.
Uma vez que o anjo ministro e senhor do domínio superior da nação egípcia havia sido derrotado, o Egito não podia mais sobreviver nem nunca mais voltar a exercer um dos papéis principais entre as nações.
A evidencia atemporal do fracasso do Egito em manter a posição e glória que uma vez demonstrou o Reino Médio do Egito, é testemunha da profecia das Escrituras: 'nunca mais haverão de vê-los'.
O significado desta passagem não se encontra no testemunho escritural relacionado ao Reino Médio do Egito.
O que emerge do evento codificado, a abertura do Mar Vermelho, é que quando o conhecimento dos 72 Nomes de Deus é posto à prova de forma extrema, o resultado é de natureza permanente.”

Do livro “Milagres, Mistérios e a Oração – Volume II”. Rav Berg Páginas 136 – 137.

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário