A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tudo vai ficar bem

Um amigo meu mandou um vídeo de uma musica da Alanis Morissette e aí "do nada" recarreguei minha alma...

A música é uma coisa impressionante.
A melhor demonstração do poder da palavra.

Sobre isso, O Zohar – porção Metzora, parágrafo 14 – revela que O Criador perdoa qualquer ação má, exceto a má lingua, o mau julgamento, o “assassinato” do caráter de alguém.
E o engraçado é que usar a má língua é o que mais fazemos no dia-a-dia, seja julgando um assassino impiedoso na TV, julgando a roupa da nossa colega de trabalho, ou julgando aquele que de alguma maneira nos prejudicou.
Nunca podemos fazer um julgamento justo sem antes fazermos o total e completo Esforço de nos colocarmos no lugar do outro e tentarmos pelo menos entender porque aquela pessoa é “assim” ou porque ela fez “isso e aquilo” com a gente.

Sou do signo de Touro e nasci justamente na época dura e difícil chamada “Contagem do Omer”.
Fico me perguntando por que minha alma escolheu nascer nesse mês e a resposta que sempre encontro é que “Um Touro tem que desejar sair do conforto do seu cercado e usar sua incrível força para ajudar os outros.”
Por isso não devo reclamar dos desafios e problemas que nesse momento me “sufocam” ao ponto de ficar deprimido em algumas horas do dia.

Numa palestra, a professora Hanna do Kabbalah Centre, nos contou – dentre outras dezenas de explicações sobre o que acontece em nossa vida quando sentimos “pra baixo” – que existem faíscas de Luz em lugares “mais baixos” e que quando nós “caímos” é justamente para isso: revelar essas faíscas de Luz que estão num nível “mais baixo”.
Ela disse:
“Todos nós viemos a esse mundo para elevar faíscas de Luz, e algumas delas estão em lugares bem baixos, na nossa raiva, na nossa tristeza, em nossa depressão, etc.
Quando a Luz nos coloca num lugar ‘baixo’ assim, é porque a Luz quer que nós revelemos algo aqui, uma faísca de Luz e que mudemos a situação.
Sempre existe um plano maior do que aquele que nossos 5 sentidos conseguem ver e perceber na hora."

Lembrei um ensinamento do Rav Berg onde ele ensina que o “Plano da Luz” é sempre maior e melhor que nossos maiores e mais perfeitos planos! Por isso nunca podemos duvidar de que algo ruim somente existe para nos levar para uma situação duradoura de mais bênçãos, amor, e sustento Muito Maior que alguma vez já tivemos na vida.
Mas um pré-requisito é necessário!
Lembre-se: tudo faz parte de um processo para nos tornarmos aptos a receber. Tudo!
O que você esteja passando exatamente neste momento - que podem ser muitos desafios ao mesmo tempo – mantenha a força e certeza na Luz”
Repito: "...mantenha a Força e a Certeza na Luz."
Esse é o segredo e o pré-requisito.

Só sabemos o terror da “escuridão” e caos quando passamos por eles.
Só assim podemos ter a noção do quanto precisamos da Luz!

Desejo que todos nós possamos escolher nos conectar com a Luz escondida em toda e qualquer escuridão.
Como disse minha mãe:
“É muito triste ver alguém querer se juntar com o Outro Lado (escuridão)”.
Escolhemos o Outro Lado quando nos permitimos ver somente o ruim e o mau nas pessoas e situações.

Por: Shimon Ferreira

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário