A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

15 de Av - Tu B´Av – Dia dos Namorados Cabalístico


Começando na noite do dia 15 de Agosto até por do sol do dia 16 de Agosto (2011)

Quem necessita de sites de relacionamentos, porções secretas para o amor, conselhos de união quando você tem o dia de Tu B´Av?
Sabido como o tradicional dia dos Namorados Cabalístico, o 15° dia de Av (esse ano começando na noite de 15 de Agosto), Tu B´Av é o dia em que há uma unificação completa entre os Mundos Espirituais e o Mundo Físico, oferecendo o sustento cósmico, o equilíbrio perfeito para descobrir almas-gêmeas, fortalecer relacionamentos, e fazer qualquer tipo de novos começos.
Como o cabalista Rav Berg diz: “Tu B´Av nos da um poder maior do que qualquer outro no ano.”

O mês de Av é uma contradição.
Enquanto o 9 de Av é considerado uma restrição, a energia lançada sobre o 15 de Av, é considerada como um dia de Almas Gêmeas e Amor.

É o único dia do ano que todas as forças masculinas e femininas, desde os corpos celestiais ao mais minúsculo dos insetos, unem-se em harmonia!
Isto acontece durante o mês de Leão que é regido pelo Sol.
E ocorre no décimo quinto dia do mês, quando a Lua está cheia.
Neste único dia do ano o Sol e a Lua desprendem quantidades iguais de energia. Cada criação no mundo experimenta a integralidade total.
A Terra e o Cosmos estão em perfeito equilíbrio
Almas gêmeas têm oportunidade de se encontrar. Une e reforça seus relacionamentos. E por esta razão o amor está no ar!

Os Sábios igualaram Tu beAv com Yom Kipur como os dias mais positivos do ano. Por quê?
Porque o equilíbrio, a reciprocidade e a harmonia entre as forças que controlam este Universo permite a circulação da energia entre o nosso mundo e o mundo superior para fluir abundantemente.
Esta conectividade permite-nos alcançar alturas espirituais inimagináveis, tanto que neste dia almas gêmeas podem se reunir!!

Nós podemos absorver esta energia de amor, equilíbrio e harmonia durante as 24 horas de Tu beAv.
Nós podemos usá-lo como um recurso em momentos de resistência em nossos relacionamentos.
Nós também podemos usar essa energia para nos aproximarmos da nossa Alma Gêmea, e nos tornarmos verdadeiramente completos.
Nós podemos usar esta energia para tornar nossos relacionamentos mais completos e construir um recipiente para que os relacionamentos equilibrados venham.
Além disso nós podemos usar este dia para equilibrar o relacionamento da Luz e do recipiente dentro de cada um de nós, de modo que nosso desejo possa ser aquele de compartilhar em vez de receber!
Tudo que você necessita é amor
O Ari (Rabi Isaac Luria) explica que o dia de Tu B´Av (15° dia do mês de Leão (AV=Julho/Agosto)) é sustentado pela sefira Biná (a dimensão espiritual conhecida como “Nossa Mãe”) assim como em Yom Kipur (Festa Cabalistica conhecida como o “Dia do Perdão”, que acontece no 10° dia do mês de Libra).
Em nenhum outro dia podemos “tocar” Biná.
Mas em Yom Kipur e Tu B´Av, isso é possível.
Nestes dois dias a Lua não precisa receber sua luz do Sol, pois ela recebe a Luz diretamente de Biná sem nenhuma interferência de Zeir Anpin (o Sol), assim como acontece com o Sol.
E quando falamos sobre a Lua, nós também estamos nos referindo a nós mesmos e a todo o resto dos habitantes da Terra, do mundo físico da ilusão, o mundo do caos, e regido pela lei de Murphy (“Se alguma coisa puder dar errado, dará errado.”)
Nestes dois dias (Tu B´Av e Yom Kipur), a Luz de Biná perfuram os véus e sustenta quem quer que deseje se conectar com ela, sem diminuição, e com a mesma intensidade que ela (Biná) sustenta o Sol.
Em Tu B´Av e Yom kipur nós podemos ativar o poder da mente sobre a matéria. Assim como em Yom Kipurem Tu B´Av nós podemos ser perdoados e absolvidos de todos os nossos pecados (comportamentos negativos e egocentrados)!

O poder de Tu B´Av também pode nos dar energia para corrigir uma boa e importante parte do nosso Tikun – correção de nossa alma.

Fonte: Kabbalah Centre

Nenhum comentário:

Postar um comentário