A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


domingo, 7 de agosto de 2011

O Verdadeiro Idioma

 O grande sábio Yosef Bluch uma vez escreveu uma bela alegoria: Um homem estava se aprontando para ir do Oriente Médio até a América. Naqueles dias, a viagem durava vários meses por mar, e estava previsto que o navio pararia na França por duas semanas, para se reabastecer antes de seguir viagem.

Já que o homem sabia que pararia na França, decidiu estudar francês antes de iniciar a viagem. Quando chegou o momento do navio partir, ele realmente havia conseguido aprender francês, mas não teve tempo de aprender inglês, o idioma do seu destino final. Quando o navio aportou na França, o homem desembarcou, e gozou cada minuto de sua estadia; e saber francês ajudou-o tremendamente. Depois de duas semanas, ele voltou ao navio para continuar a viagem até a América.

Quando chegou à América, tentou novamente falar francês, mas ninguém conseguia entendê-lo. Os americanos lhe disseram, "Você é um tolo! Esteve na França apenas durante duas semanas, mas o resto da sua vida você vai ficar na América. Você aprendeu francês em vez de aprender inglês, que é o idioma que vai precisar pelo resto da vida."

Esta é uma alegoria que podemos aplicar às nossas vidas como um todo. Nossa existência aqui neste mundo físico é análoga à visita do homem à França. Ficamos aqui apenas por um instante, e ainda assim trabalhamos duro para aprender o idioma. Mas o "idioma" que realmente temos que conhecer é o desejo de receber para compartilhar. Ao aprender este idioma, mereceremos ver a face do Messias - e ver também a construção do Templo ainda nos nossos dias. 



Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário