A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Abrindo o canal de amor



Todos nós queremos amar e ser amados.
Existe uma lei espiritual importante que, quando compreendida e vivida, pode transformar o Amor em nossas vidas.
 
Primeiro, precisamos saber que a capacidade de amar e a qualidade do nosso amor são uma dádiva do Criador.

Segundo, quanto mais uma pessoa usa o amor que lhe é dado de forma positiva e com o objetivo de compartilhar, tanto mais amor lhe é dado para dividir.
Ao contrário, se usamos o amor que nos é dado de forma egoísta e negativa, então nossa capacidade de amar irá diminuir.

Este é um ensinamento poderoso que precisamos internalizar de verdade.
Devemos visualizar claramente os canais superiores de amor e nossa capacidade de abri-los ou fechá-los.

Antes que sejamos capazes de usar nossa capacidade de amar de forma egoísta ou negativa, devemos compreender que na verdade estamos influenciando o canal superior de amor, fazendo com que seu fluxo para nós diminua.
Pelo contrário, devemos procurar cada oportunidade de compartilhar nosso amor tanto quanto possível, compreendendo que quanto mais amor compartilhamos, tanto mais fazemos com que o canal superior de amor se abra e flua em nossa direção, cada vez mais, aumentando desta forma a capacidade e a qualidade do nosso amor.
É importante compreender que não só exercemos nossa própria capacidade de amar, mas também influenciamos a quantidade em que os canais de amor se abrirão ou fecharão para o mundo.
Cada vez que usamos nossa capacidade de amar de forma a compartilhar, também abrimos o canal de amor mais amplamente para o mundo inteiro.
E cada vez que usamos nosso amor de forma egoísta e negativa diminuímos o fluxo de amor no mundo, tornando mais difícil para os outros amar.
Uma coisa é certa sobre o mundo atual: não existe amor suficiente sendo compartilhado pelas pessoas, e precisamos compreender que todos nós somos responsáveis por isto.

Este é um ensinamento verdadeiramente surpreendente e belo.
Devemos ter o cuidado de não permitir que sua aparente simplicidade nos cegue para sua importância.
Se compreendermos e praticarmos este ensinamento, não só aumentaremos a quantidade e a qualidade de amor que temos em nossas vidas, como também a quantidade de amor que é revelada no mundo.

Michael Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário