A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 30 de julho de 2011

Complexo de Deus

Uma coisa que eu amo trazer à tona sobre astrologia, é que cada um de nós é uma mistura de todos os signos.
Neste mês de Av, mês de Leão, cada um e todos nós teremos o nosso Leão interior ativado, e teremos conflitos e oportunidades como resultado.
A oportunidade em Leão é aprender a valorizar os outros.
Este signo é regido pelo Sol, e é um dos dois únicos signos do zodíaco que não é regido por um planeta (o outro é Câncer, Lua).
O Sol e a Lua têm um interessante relacionamento, cabalisticamente falando.
Um é Luz (Leão, Sol) o outro recipiente (Câncer, Lua..)
Não é nenhuma coincidência que esses meses são seguidos um pelo outro.
A grande ideia de Leão é que as pessoas nascidas sob este signo são muito poderosas, tanto que às vezes eles sentem que são a Luz. (O complexo de Deus.)
È claro, que todos somos a Luz, mas eles são mais propensos do que os outros a ver eles mesmos como o centro do universo, os reis do mundo.
A correção deles – ela se aplica a todos nós neste calendário- é para relembrar que vivemos no Reino dos reis, não no reino dos camponeses. O que significa que devemos aumentar o valor que temos pelos outros.
Todos somos divinos.
A mentalidade da realeza é que eles são de um lugar mais alto do que o resto dos outros seres humanos. Ao invés disso, precisamos ver os outros com igualdade, e convidá-los a participar do Nosso reino, ao invés de fazer as tarefas do Meu reino.
Quando elevamos o valor das pessoas, nós convidamos mais pessoas para as nossas vidas.
O conflito este mês reside na inabilidade do Leonino de aceitar críticas.
Você não critica o rei.
Tenha cuidado ao lidar com os outros.
Como Karen Berg mencionou em um artigo seu, faça valer o lado positivo deles, e veja onde você pode entrar no feedback que eles darão.
Diga a eles, o quão maravilhosos eles são, e só então diga a eles aquela pequena coisa que eles podem fazer para melhorar a sua perfeita personalidade.
È assim que se chega a um Leonino.
Se você for severo, apontando-lhes o que eles fizeram primeiro, eles calarão a boca e não escutarão uma palavra que você disser.
Seja o mais sensível que puder com os outros este mês.
Inversamente, não leve as coisas para o lado pessoal.
Escute a mensagem, não o mensageiro.
 
Por Yehuda Berg

Nenhum comentário:

Postar um comentário