A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fazer Diferente


Estamos numa semana bastante especial que tem o poder de mudar nossa vida de uma maneira tão forte que você vai dizer que sua vida é dividida entre antes da semana de Pinchas e depois da semana de Pinchas.
E gostaria logo de início alertar que esse poder Não é tipo “abracadabra”, algo que só precisamos fazer umas coisas e vamos ter nossa vida "bela e feliz."
Não é tão assim.
O grande segredo é a consciência.
Se você faz tudo que os cabalistas ensinam fazer nessa semana de Pinchas mas você não procura mudar sua consciência então os resultados do que você teria podem ser limitados.
Os cabalistas sempre ensinam que, "consciência é tudo".
Portanto, é importante ler e estudar e ler novamente os dois textos que chegam até vocês (“Vacina para alma”, escrito por Yehuda Berg e “A arte da cura”, escrito por Billy Philip) para enchermos nossa consciência a respeito de uma coisa muito básica: Temos Que Mudar.
 
Não tem lógica a gente desejar tanto uma vida diferente se nós mesmos continuamos sendo a mesma pessoa, tendo os mesmos comportamentos, e procurando as mesmas “soluções” para nossos problemas!
A ideia aqui é Fazer Diferente!
Enquanto não procuramos ser diferentes, quero dizer, nos comportando diferentes, vamos então continuar a receber da vida as mesmas coisas de antes.
Repito: Enquanto continuarmos a nos comportar da mesma forma, tendo a mesma consciência, a mesma percepção e a mesma conclusão sobre as coisas que nos acontecem, então Sempre teremos os mesmos resultados.
Não é nada fácil enfrentar os próprios desafios, mas o resultado de quando fazemos nosso Tikun (correção) é sempre além de nossas maiores expectativas.
E não precisa ser aluno de cabala ou cabalista para perceber isso.
Albert Einstein já dizia: “Somente um tolo pode querer ter resultados diferentes fazendo a mesma coisa de antes.”
E para aqueles que não tem ainda O Zohar acho que é uma boa hora de comprar o seu, e para quem não pode comprar agora vale muito a pena comprar o Mini Zohar Pinchas que é na verdade uma miniatura – tamanho de bolso – do Zohar Pinchas volumes 20 e 21.
 
Por: Shimon Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário