A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 9 de julho de 2011

Sofrimento

Hoje a falemos de...sofrimento
Falar de sofrimento é interessante
Sempre lembramos muito bem de nossos dias ruins
Eles são supervalorizados.
Na verdade eles devem ser valorizados sim, mas de uma forma diferente
A forma do aprendizado, do enriquecimento, da colhida da maçã da sabedoria.
Se você usar este método, não vai passar pela mesma situação de novo.
Mas caso continue a supervalorizar seu sofrimento, não haverá aprendizado.
Faça um teste: Se você hoje estiver sofrendo por algum motivo que já ocorreu no passado, não aprendeu nada
Desta vez, por favor, faça diferente.
Mude sua consciência
 
Você sabia que ser feliz, estar feliz é um mitzvot (mandamento dado por D’us), isto é, a felicidade é um cabo de conexão com energias superiores?
Isto mesmo!
E o que você está fazendo com a sua vida?
Você é o dono dela, você decide para onde vai o seu humor.
Ser feliz é um meio para chegarmos numa outra realidade, e aqui nesta vida devemos exercitar diariamente..
As dificuldades são molas mestras para grandes transformações, depurações necessárias, ou escolhidas de forma inconsciente para que possamos abrir o verdadeiro espaço para a alegria.
É pelo sofrimento que muitas vezes o nosso melhor vem à tona.
Para a kabbalah a vida plena e de sofrimento coexistem, estão no mesmo espaço, somos nós que mudamos em qual vida viver.
É o mesmo que dizer que Egito e terra Prometida estão no mesmo lugar.
Estamos aqui para ganhar uma vida mais plena, aquilo que chamamos de mundo vindouro, e necessitamos transformar esta realidade, isto deriva de esforço e de desapegos, você tira o contraído e abre espaço para que a Luz, D’us possa fazer parte. Este trabalho existe, porque necessitamos vencer o “pão da vergonha”, a memória de querer de graça, sem estabelecer uma troca, e este de graça no final só gera culpa, vergonha, etc.
Queremos na verdade fazer tudo sem esforço, mas como temos sentimentos obscuros que nos impulsionam, eles necessitam serem vencidos para que não existam na vida de felicidade, por isto é, vida de felicidade.
O sofrimento deriva do nosso não movimento, da nossa não transformação e principalmente da nossa incapacidade de ver a vida como um presente, deixando de lado as queixas e faltas.
A vida é uma oportunidade, um presente dado por D’us, pela sua misericórdia, precisamos usá-la de forma produtiva e plena. Ao desvalorizar a vida acabamos por perdê-la, perdemos dias desta vida e a luz que nos é dada.
A queixa é um dos elementos que mais alimenta o universo do sofrimento, nos colocando em um mundo de escuridão, entramos num circulo vicioso.
Conecte-se com a felicidade, conecte-se com a Luz.
 
Fonte: Escola de Kabbalah

Nenhum comentário:

Postar um comentário