A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 14 de agosto de 2010

Abra as Janelas

Como pessoas espirituais, estamos sempre aumentando nosso conhecimento dos sinais e mensagens que chegam a nós.

Entretanto, ao mesmo tempo, quando realmente vemos esses sinais e ouvimos essas mensagens, perdemos essas oportunidades e responsabilidades pensando que sempre vai haver outra oportunidade.
Pensar que outra janela se abrirá é errado.
A realidade é que geralmente só temos uma oportunidade de falar com alguém, só uma oportunidade de fazer algo, e não nos damos conta do valor intrínseco dessas oportunidades únicas.
Cada dia nos brinda só com uma oportunidade na vida.
Pode haver pessoas especificas que podemos entrar em contato hoje, com quem amanhã não teremos nenhuma conexão, nenhuma abertura, com quem antes não havia nenhuma oportunidade, nenhuma conexão.
Dirija-se para as janelas que se abrem, não importa quão sutis ou tão reveladas sejam essas oportunidades.
Tem um ensinamento quântico na Cabala que diz que quando queremos alguma bênção dos céus, da Luz do Criador, Ela então manda um teste, uma oportunidade de removermos o Pão da Vergonha (através do fazer para merecer) e então podermos merecer / receber o que pedimos.
Então, se por acaso a Luz usar um mendigo para nos pedir ajuda e não dermos essa ajuda a ele, então também perdemos de ganhar a benção que pedimos.
Outro exemplo: talvez não estejamos conseguindo ter prosperidade na vida devido a nossa falta de vontade de nos tornar pessoas melhores para com a nossa família. Entendem a ligação quântica?
Uma área de nossa vida pode estar influenciando em outra.
Essas “janelas” de oportunidades são também aquilo que precisamos para merecermos milagres em nossas vidas, para trazer milagres para nossas vidas, porque quando aproveitamos essas “Janelas” ganhamos Luz, e Luz significa aquela energia que traz infinitas felicidades para nossas vidas.
Se acordarmos todas as manhãs com um único pensamento:
“Onde e como e com quem eu posso revelar Luz hoje?”, então não vamos perder uma só “janela” do dia!
Tudo é pelo desejo!
Então perguntemos a nós mesmos: Quanta Luz eu quero revelar hoje?


Por Yehuda Berg e Shimon Ferreira


(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário