A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Correto é o Incorreto

Um dos melhores conselhos que recebi antes de me casar foi: se desculpe quando você estiver errado, e se desculpe quando ela estiver errada!

Quando amamos alguém não importa quem tem a razão.
E por quê?
Todo o propósito das relações é a unidade.
Não há unidade quando você está do seu lado da cama calculando e imaginando o que você fez bem e o que ela fez mal.
E isto serve para as relações de toda índole, com nossos pais, amigos, filhos.
Anule seu orgulho e admita a um amigo, marido/esposa, ou parente, com quem você teve um desgosto, que você errou.
Mesmo quando estivermos “certos” e gerarmos uma discussão e a pessoa se sentir ferida, devemos dizer a ela que nós erramos, na intenção de não perdermos a unidade com ela.
Para encontrar lógica dessa situação, é preciso nos lembrarmos de alguns pontos chaves:
1. Nós viemos do Mundo Infinito, onde éramos Todos Um, e nossa missão aqui, no Mundo Fragmentado é juntar as “peças do quebra-cabeça”, tanto encontrando unidade com todas as pessoas, mas também procurando ter unidade com a Luz do Criador;
2. Tudo é um Teste, ou seja, não é coincidência que tenhamos uma discussão com alguém. Espiritualmente falando, esse evento (a discussão) aconteceu somente para testar se vamos trocar a luz da unidade por egoísmo – brigando para ter a razão, lutando para mostrar ao outro que estamos certos e ela errada!
3. Tudo que nos acontece é para nos fazer evoluIR (ir para a Luz) e não para ferIR (ir para a escuridão), portanto, temos que ficar acima da ilusão do que os nossos cinco sentidos nos mostram como a “realidade”. Temos que entender que tudo acontece para criarmos merecimento para então recebermos as bênçãos que tanto desejamos para a gente!
4. Se negamos ou rejeitamos as oportunidades de revelar Luz através de criar ou recriar unidade com as pessoas, também estaremos negando e rejeitando as bênçãos que pedimos.
Lembre-se sempre que tudo se trata de sermos melhores – mais unidos com as pessoas e com a Luz!


Por: Yehuda berg e Shimon Ferreira

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário