A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Você Não É Espiritual

Eu geralmente sempre escuto meus alunos falando de pessoas em suas vidas que "não são espirituais".

Eu tenho que dizer, eu nunca entendo o que isto significa.
Eu acho que é porque minha mãe sempre me ensinou que, "se eles tem um espírito, eles são espirituais."
Ela vê todos como sendo faíscas do Criador.
Claro, eu não pareço com você e nem você parece comigo.
Isto é porque cada um de nós foi criado na imagem de Deus de formas diferentes. E por uma razão muito boa -- todos nós temos nossos desafios únicos para superar neste mundo.
Quem sou eu para te julgar como sendo "não espiritual"?
Ao invés de julgar as pessoas por serem diferentes de você, encoraje e ame elas por aquilo que elas são e por aquilo que elas fazem.
Apóie elas no processo de suas vidas, seja lá quem elas forem.
Respeite que todas as pessoas em sua vida estão em suas jornadas únicas.
Se a Luz viu que era apropriado criar elas e expirar vida em seus pulmões, quem é você para colocá-las na pobre categoria de "não espirituais"?
Ser espiritual é conseguir ser alguém que ama estar conectado ao Criador através da conexão com os seus semelhantes.
Ser espiritual é procurar que todo o nosso comportamento (agir, pensar e falar) nos faça criar unidade com o Criador e com o próximo.
Se nós procuramos todos os dias estarmos nos unindo com as pessoas e com a Luz, então estaremos exercendo nossa espiritualidade.


Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira


(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário