A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Isto Talvez Vai Doer Um Pouco

"Eu tento ir para a ginástica, mas não consigo”
“Tento achar um emprego, mas não consigo”.
“Tento ser mais espiritual, mas simplesmente não consigo."
Acho que muitos de nós podemos nos relacionar com o dilema da falta de motivação.
Motivação se trata todo de responsabilidade pessoal.
Em algum nível você está ainda esperando que alguém venha e dê comida em sua boca.
Dê uma basta nisto e simplesmente comece a compartilhar, a fazer.
Pergunte a si mesmo se você quer ser uma vítima pelo resto de sua vida.
É por isto que algumas pessoas precisam de dor - isto dá a elas Real motivação para não voltar.
Fui duro com você?
Espero que sim.
O caminho do Cabalista é duro porque o egoísmo é duro.
Faça sua escolha hoje.
Espere que a dor te tire da cama, ou simplesmente pule e diga Eu Estou Fazendo.
E como estamos chegando em Rosh Hashanah, a cabeça de um Novo Ano, eu não poderia pensar em um dia melhor para acordar aquelas partes adormecidas de sua vida.


Por: Yehuda Berg

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário