A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 21 de agosto de 2010

Olhe no Espelho

“Uma relação atua como um espelho no qual você pode – se escolher olhar com honestidade seu reflexo – ver a negatividade e agir para corrigi-la.

Unicamente com esta base espiritual você pode construir um amor satisfatório e duradouro.”
Do livro Deus usa batom, Karen Berg
“Lembre-se, nunca se trata da outra pessoa ou situação, mas sempre se trata de você e de seu crescimento espiritual.”
Ou seja, se estamos nos relacionando com alguém e enxergamos e observamos alguma negatividade nela isso nada mais é do que ela refletindo aquilo que está dentro de nós e com isso nos dando uma importante oportunidade de transformar nossa negatividade – ego.
Sim, é verdade, no mundo do 1% (mundo físico – mente racional) é ela que tem aquele traço negativo, é ela quem faz as “coisas’ ruins, mas espiritualmente falando essa pessoa está apenas refletindo aquilo que você tem de negativo (em algum nível).
Portanto, quando estivermos observando algo negativo em outra pessoa, principalmente naquelas que amamos, devemos parar de pensar racionalmente e usar nossa mente irracional – alma e fazer a pergunta:
- O que ela está querendo me mostrar sobre minha natureza negativa?
Ou:
- O que eu tenho que aprender com ela?
Fisicamente, todos nós usamos o espelho de nossa casa para descobri defeitos ou defeitinhos em nosso corpo como espinhas, cravos, cabelo desarrumado, roupa sem combinar, etc. Mas e quanto aos “espelhos” espirituais, nós damos uma olhada para descobrir nossos defeitos, para descobrir nossa negatividade?
Se não usamos e aproveitamos esses “espelhos” perdemos de ficar completamente bonitos e brilhantes, o que é a tal da beleza interior e exterior.
Por: Shimon Ferreira

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário