A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Exatamente

Os Cabalistas ensinam que a essência do Criador é dar e compartilhar.

Isto significa que Seu desejo e essência é compartilhar com cada de nós toda Sua Luz Infinita, o tempo todo.
Por que então não somos preenchidos com esta Luz o tempo todo?
A resposta é uma das mais importantes lições espirituais: não pode haver Luz sem um recipiente.
Isto significa que embora o Criador deseje compartilhar e dar a todos nós Sua Luz, Ele não a pode dar a menos que exista um recipiente para receber esta Luz. E a quantidade de luz que nós recebemos depende exatamente do tamanho do recipiente que nós criamos.
O recipiente é nossa transformação espiritual, e quanto mais nós nos transformamos espiritualmente, maior ele se torna e mais Luz nós recebemos. Isto significa que a quantidade de luz que nós recebemos sem qualquer tempo é exatamente igual ao nível de nossa transformação espiritual.
Esta compreensão explica de uma maneira real e diferente porque nós nos sentimos vazios e o que nós podemos fazer sobre isso.
Quando nos sentimos vazios ou mesmo com dor, é uma falta da Luz do Criador. No sentido de atenuar esta falta nós não necessitamos aspirar ou particularmente desejar a Luz do Criador, pois na verdade Sua Luz está fluindo constantemente. De preferência, o que necessitamos fazer é criar um recipiente maior através de uma grande transformação espiritual.
Uma vez que um recipiente maior esteja preparado, a Luz do Criador o preencherá imediatamente.
Compreendendo isto nós percebemos que estamos constantemente obstruindo a Luz do Criador.
Se nós não somos constantemente preenchidos com Sua Luz e se não sentimos a constante alegria e satisfação que isso no traz, é somente porque nós estamos obstruindo a vinda da Luz, através da falta de nossa transformação espiritual. Esta é uma lição surpreendente, sobre a qual devemos meditar e verdadeiramente entender.
Nós não necessitamos aspirar e desejar a Luz do Criador; ela está disponível o tempo todo para nos preencher completamente.
Necessitamos simples e metodicamente remover as barreiras que nós estamos constantemente colocando no caminho de Sua Luz.
A um sábio uma vez foi perguntado: “como posso conectar-me ao Criador”?
Ele respondeu simplesmente: “deixe-O entrar”.
Isso é uma inspiração necessária e uma compreensão poderosa.


Por: Michael Berg


(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário