A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sábado, 28 de agosto de 2010

Frutos da Amizade

Qual é o propósito de suas relações?

Sabendo que é de satisfazer e ajudar a corrigir sua alma, como podemos estar beneficiando o mundo com isso?
As relações podem ser eternas se criamos coisas juntos com nossos amigos e pessoas amadas.
Talvez seja começando um projeto na comunidade, ou organizando um ato benéfico, ou escrevendo um livro.
É muito satisfatório trabalhar algo com alguém, especialmente se esse algo é espiritual.
Tenha uma chuva de idéias com alguém próximo a você sobre as formas em que sua conexão única pode beneficiar o mundo.
Uma poderosa maneira de fortalecermos nossos laços de amizade e amor com as pessoas que gostamos e amamos é criarmos algum projeto com ela que traga Luz para o mundo!
Então vamos começar a pensar em maneiras de criarmos / atrairmos Luz com todas elas!
Devíamos entender assim: nossa amizade e o nosso amor por alguém criam uma unidade, e se criamos unidade trazemos a Luz para essa nossa amizade, para esse nosso relacionamento. Mas a essência da Luz é a de compartilhar, então a Luz espera que criemos oportunidades para que Ela possa se expandir, beneficiar outras pessoas através de nossas amizades e relacionamentos, e se não procuramos fazer isso estagnamos a Luz, quebramos o circuito!
Então é por isso que nossas amizades e relacionamentos acabam: não procuramos maneiras de compartilhar aquela Luz que está ali naquela amizade, naquele nosso relacionamento amoroso, e quando a Luz percebe que não vamos compartilhar com ninguém mais, então Ela vai embora, levando junto os “laços” que existiam.
Já sabemos que é dando que se recebe, sabemos que se queremos algo nós temos que dar algo, então, se queremos que a Luz continue em nossas amizades e relacionamentos nós temos que procurar criar algum projeto junto com essas pessoas que são importantes para nossas vidas, e que esse projeto beneficiem outros.


Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira


(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário