A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Por Que Você Não Foi "Você"?

Rav Zusha (Cabalista do Século XVIII) estava em seu leito de morte rodeado por seus estudantes.

Seus estudantes estavam surpreendidos de vê-lo chorar, e lhe perguntaram:
"Por que chora? Você foi sábio como Moisés e tão amado como Abraão."
Ele respondeu:
"Quando eu deixar este mundo e estiver de frente a Corte Celestial, não vão me perguntar: 'Zusha, por que você não foi como Moisés ou tão bom como Abraão?' Vão me perguntar: 'Zusha, por que você não foi Zusha?'"
Cada um de nós tem um destino a cumprir
Um destino que contém o descobrir os poderes únicos e compartilharmos com o mundo.
Você já descobriu os seus?
Faça uma simples pergunta:
Onde eu posso estar fazendo mais?
A maioria dos fracassos e desapontamentos que temos poderiam terem sido evitados se tivéssemos feito essa pergunta em todos os momentos: onde eu posso fazer mais?
Geralmente a pergunta que nós fazemos é: Onde eu posso obter mais? Onde eu posso receber mais?
Traduzindo: Onde eu posso beneficiar meu egoísmo
Quando o nosso foco deixa de ser o Querer e o Obter, e passa a ser o Ofertar e Compartilhar, milagres acontecem!
Por quê?
Porque o Mundo Espiritual – fonte de toda energia física e espiritual, funciona de acordo com o sistema: É Dando Que Se Recebe - É Compartilhando Que Ganhamos.
Se nós tentamos ignorar esse sistema, essa lei espiritual, nós encontraremos o caos para nos acordar e nos mostrar de que estamos agindo contrário ao sistema.
O interessante é que o nosso ego é tão bom com o seu ilusionismo que nem percebemos que o nosso caos é o efeito de nossas ações.
Aí culpamos o marido, a mulher, os filhos, os vizinhos, a tia Zureta, a sogra Jurema, o governador, o cachorro da rua de trás, o clima, a cidade, o nosso chefe, o porteiro, etc!
Todo mundo leva a culpa, menos o verdadeiro culpado – nós mesmos.
Mas atenção: a culpa, se sentir culpado, também é ego.
Então nada de ficar se culpando, mais sim arrepender-se e daí tomar a decisão de não mais repetir o erro.


Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário