A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A Benção Disfarçada

Anos atrás em Queens, um aluno do meu pai estava em uma situação financeira desesperadora.

Ele caiu no “fundo do poço”; pessoas estavam fazendo filas para cobrá-lo em sua casa e ele dificilmente conseguia alimentar sua família.
Ele estava frustrado.
Meu pai, com sua certeza e calma típica, disse ao homem para não se preocupar, "isso é um bom sinal!".
Quando caímos no “fundo do poço”, apesar de ser doloroso fisicamente, é também a quebra das Clipot [cascas de negatividade] que criam barreiras entre nós e o preenchimento verdadeiro.
É claro, ninguém quer estar nesta posição - isto machuca!
Mas ao mesmo tempo, nós queremos ter a coragem para aceitar.
Quando mais rápido admitimos que a dor tem um propósito, mais rapidamente ela cumprirá seu propósito e desaparecerá.
Lembre-se que dor temporária nos prepara para receber preenchimento duradouro. Tenha a coragem de experimentar por completo sua dor.
Você ficará surpreso com as mensagens que isto trará para você.
Rav Berg, em seu livro, “Days of Power – volume II”, nos diz:
“E o único caminho (o Rav disse “o único!”) para remover o caos é pelo conhecimento (ter a consciência) de que realmente o caos não existe.”
Então, na prática, quando reclamamos de algo em nossa vida automaticamente damos energia à fonte do caos – o Adversário - para que ele (Deus não permita) nos dê mais caos ou pelo menos mantenha o caos por mais tempo em nossa vida.
Em outras palavras, se acreditamos no caos, nos impressionarmos com as nossas situações caóticas, nós pioramos nossa situação.
Se não acreditarmos no caos e colocarmos 101% de certeza que a Luz do Criador vai mudar o “filme” da nossa vida, milagres e força positiva vão poder entrar em nossa vida.
Nós é que escolhemos.


Por: Yehuda Berg e Shimon Ferreira

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário