A espiritualidade frequentemente sai pela janela no instante em que entramos em uma discussão, tropeçamos em uma crise ou caímos em depressão.



A escuridão toma conta tão rapidamente que esquecemos de tudo que aprendemos.



É por este motivo que é bom estudar diariamente, ler uma passagem da torah ou algum texto inspirador, decorar uma citação ou assistir uns minutos de uma palestra para nos lembrarmos do que é realmente importante.



Dê a sua mente algo para mastigar, para que ela não mastigue a si mesma.



Yehuda Berg


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Não Podemos Esperar Que Os Outros Façam

Era uma vez uma mulher cujo filho era diabético, e ele não era apenas fã de açúcar, mas era também fã do Gandhi.

Então a mãe decidiu procurar pela sabedoria do Gandhi.
Ela e seu filho viajaram de trem por três dias para buscar o conselho do grande líder espiritual.
Quando chegaram em sua casa, ele esperaram por horas na fila até que eles finalmente foram convidados a falar com ele.
Quando a mãe explicou a história, Gandhi respondeu, "volte em 30 dias".
Ao invés de voltar, a mulher resolveu procurar por um emprego temporário, e ela arrumou um emprego, lavando louças em um restaurante local.
Depois de 30 dias, eles voltaram até o Gandhi, procurando pelo seu conselho. Desta vez o Gandhi se levantou, pegou a criança nos ombros, e disse, "Meu filho, você deve parar de comer açúcar."
A mãe ficou furiosa, "Com todo respeito, viajamos grande distância para procurar pelo seu conselho, e isto é tudo que você tem a me dizer?"
Gandhi então respondeu, "Senhora, eu não poderia pedir para o seu filho parar de fazer algo que eu mesmo faço. Apenas ontem fui capaz de eliminar açúcar por completo de minha dieta."
A lição é clara de ver - Não podemos esperar que outras pessoas façam coisas que nós mesmos não somos capazes de fazer.

Por: Yehuda Berg

(repasse Marcelo Veneri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário